Notícias


Batalhão Ambiental atende acidente de trânsito envolvendo transporte de produtos perigosos, em Estrela

Grande parte das embalagens que armazenavam o produto, permaneceram sem danos
10/02/2024 ComSoc do 1° BABM – Foto: Sd Arend

Na quinta-feira, dia 8 de fevereiro de 2024, uma guarnição da PATRAM de Estrela averiguou denúncia de poluição em acidente de trânsito com carga de produtos perigosos, ocorrido na RSC 453 Km 43 em Estrela.


No local, foi constatado acidente de trânsito (homicídio culposo na direção de veículo automotor) entre veículo de carga transportando produtos perigosos e veículo de passeio, onde grande parte das embalagens que armazenavam o produto, permaneceram sem danos.


A empresa responsável pelo transporte da carga informou através de contato telefônico, desconhecimento da existência de licença para transportar produtos perigosos, sendo acionada por essa uma equipe especializada para realizar a contenção e limpeza do produto químico que teve contato com solo.


Não haviam cursos hídricos próximo ao local do acidente. Diante do fato foi confeccionada a Comunicação de Ocorrência Policial.


Acidente no Transporte de Produtos Perigosos


Em caso de acidentes envolvendo produtos perigosos, é fundamental que os motoristas ajam de forma responsável e segura. Eles devem se certificar de que estão fora de perigo imediato, evitar o contato direto com os produtos vazados e seguir as orientações de segurança, como se afastar do local e notificar imediatamente as autoridades competentes.


Vamos reforçar a importância do cuidado no transporte de produtos perigosos e a conscientização sobre as medidas de segurança a serem adotadas em caso de acidente! Fique atento!




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS