Notícias


Após eliminação, Neymar deixa em aberto futuro na Seleção: 'Muita coisa para pensar'

Neymar deixou o campo chorando após a eliminação diante da Croácia e evitou uma definição sobre se seguirá atuando com o Brasil
09/12/2022 Texto e foto: FIFA +

Você sabe como é carregar o peso de uma nação nas costas?

Poucos sabem, mas um homem que poderia contar bem como é se chama Neymar. Para alguns, ele é a estrela de um Brasil eliminado precocemente; para outros, o símbolo de um time sem título que falhou na hora de cumprir as expectativas.

De qualquer maneira, ele carrega um peso maior que a maioria.
 
E depois da derrota da Seleção para a Croácia nos pênaltis, Neymar se recusou a confirmar ou negar que esse foi o fim da linha para ele com a camisa do Brasil.

"É muito cedo para pensar (nisso). Eu não garanto que vou retornar para a Seleção, mas eu também não fecho as portas. Vou me reunir com a caminha família, tenho muita coisa para pensar".

E o país inteiro também pensa como o time converteu apenas um dos seus 11 chutes certos e como a vaga escapou quando restavam apenas três minutos de jogo restantes na prorrogação, deixando Neymar com essa decisão a fazer.

Por várias vezes no jogo, Neymar foi liberado - quase sempre por Richarlison - da parte defensiva, sendo preservado apenas para atacar a forte linha defensiva da Croácia e um inspirado Dominik Livakovic no gol. Ainda assim, o atacante foi o único brasileiro a achar o caminho da rede, passando por Livakovic e chutando forte para o gol vazio.
 
No final, porém, o Brasil foi eliminado em uma disputa de pênaltis na qual Neymar não participou. Só é possível especular como isso será recebido no Brasil e como afetará a sua decisão final.

Um paralelo talvez possa ser traçado com a Argentina de Lionel Messi - ambos são jogadores inegavelmente entre os melhores do mundo, ainda que seus títulos e atuações nos momentos decisivos serão sempre comparadas às de outros heróis nacionais.
 
Messi anunciou sua aposentadoria da seleção depois de perder uma Copa América para o Chile nos pênaltis, em 2016, voltando dois meses depois. Ainda que Neymar não tenha falado o mesmo, a resposta ambígua certamente significa que ele vai anunciar em breve se tem mais a dar pela camisa amarela.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS