Notícias


Seleção da Suíça derrota a Sérvia e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

Em jogo com duas viradas, suíços voltam a vencer a Sérvia e avançam de fase na Copa do Mundo
03/12/2022 Ascom FIFA – Foto: Divulgação

Na última rodada da fase de grupos, Sérvia e Suíça fizeram um confronto praticamente direto pela vaga restante no Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Com direito a duas viradas na partida, a Suíça venceu por 3 a 2 e se classificou na segunda posição da chave para as oitavas de final.

Em um jogo muito disputado, foram os suíçoes que balançaram as redes primeiro. Após bola que sobrou dentro da área, Xherdan Shaqiri bateu firme e fez o primeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A vantagem helvética não durou muito. Aos 26, Aleksandar se posicionou bem e, de cabeça, venceu o goleiro Sommer para empatar. Se um artilheiro sérvio marcou, o outro não ficaria para trás. Aos 35, a defesa da Suíça se confundiu, Vlahovic foi mais esperto e bateu cruzado para fazer seu primeiro gol na Copa do Mundo.

A vitória dava a classificação para os sérvios, mas Embolo tratou de devolver a igualdade ao placar aos 44 minutos do primeiro tempo, completando boa trama suíça pela direita. Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Freuler virar o jogo novamente: 3 a 2.

Com o resultado, a Suíça chegou a 6 pontos no Grupo G, terminou empatada com o Brasil, mas acabou na segunda colocação por ter um gol a menos de saldo. Nas oitavas de final, os suíços enfrentarão a seleção de Portugal.

Momento chave

A Suíça não demorou muito para repsonder assim que voltou para o segundo tempo. Com apenas três minutos de bola rolando, Freuler aproveitou linda jogada trabalhada dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro, concluindo a segunda virada da partida.

Número

Ao entrar em campo, Xherdan Shaqiri tornou-se o atleta com mais jogos pela seleção da Suíça em Copas do Mundo. Ele chegou a 11 partidas junto com Granit Xhaka e Ricardo Rodríguez, que também estavam em campo. Mas o meia-atacante chegou a outro recorde. Ao marcar o primeiro gol do jogo, ele virou o primeiro jogador da Suíça a fazer gols em três Copas do Mundo diferentes.

Craque do jogo

Granit Xhaka foi eleito o Budweiser Player of the Match de Sérvia x Suíça. Capitão e principal articulador do meio-campo helvético, ele comandou a importante vitória de virada dos suíços, que se classificaram para as oitavas de final.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS