Notícias


Deputado Brum se reúne na Defesa Civil sobre pedido de decreto estadual para estiagem

Hoje já são mais de 150 municípios com a necessidade de serem abastecidos com água por meio de caminhões pipa
27/04/2020 Assessoria de Imprensa / Deputado estadual Edson Brum - foto: Arquivo

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, o deputado estadual Edson Brum (MDB) se reuniu na sexta-feira, dia 24 de abril, com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes.

Em pauta, o pedido de Brum para que o Rio Grande do Sul decrete estado de calamidade pública por causa da estiagem e pela falta de recursos hídricos. Durante a sessão plenária virtual na quarta-feira, dia 22, o parlamentar manifestou a reivindicação ao líder do Governo e solicitou que encaminhasse ao governador Eduardo Leite.

“Infelizmente nosso Estado atravessa outro problema muito delicado além do coronavírus que é a estiagem, uma das maiores das últimas décadas e que atinge todo o território gaúcho, causando prejuízos ainda incontáveis aos produtores e à economia do Estado como um todo”, destacou.

Além disso, o parlamentar também encaminhou um ofício ao governador para reforçar o pedido, tendo em vista a gravidade da situação. “Hoje já são mais de 150 municípios com a necessidade de serem abastecidos com água por meio de caminhões pipa, inclusive para consumo humano. A situação é muito grave e precisamos de medidas imediatas”, completou.

MAIS NOTÍCIAS