Notícias


Deputado Brum sugere fiscalização da aplicação pedagógica no ensino durante pandemia

Projeto de lei obriga as escolas ou universidades particulares a oferecerem descontos em suas mensalidades
26/04/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

Durante a teleconferência com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, na quinta-feira, dia 23 de abril de 2020, o deputado estadual Edson Brum (MDB) endossou o pedido para que o Conselho Estadual e a Secretaria Estadual de Educação fiscalizem a aplicação pedagógica no ensino público. O parlamentar também sugeriu que esta medida se estenda para a rede privada de ensino do Estado.

“Sabemos dos esforços dos professores da rede particular e especialmente da rede pública em manter atividades de ensino durante a pandemia, mas temos recebido várias reclamações de pais e alunos sobre instituições que não oferecem o mínimo possível de aulas. É preciso que a questão pedagógica seja fiscalizada”, defendeu Brum durante a reunião virtual promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

O deputado também criticou a manifestação do presidente do Sindicato do Ensino Privado (SinepeRS), Bruno Eizerik. “Como representante dos donos das escolas e faculdades particulares foi nota 10. Parece que estão cumprindo com o contratado, como se as aulas estivessem sendo dadas normalmente e o aprendizado perfeito”, lamentou Brum.

Desconto nas mensalidades

Para completar, o parlamentar ressaltou que iniciou a tramitação do projeto de lei que obriga as escolas ou universidades particulares a oferecerem descontos em suas mensalidades na mesma proporção em que diminuírem os custos com pessoal e outras despesas durante a pandemia de coronavírus. A proposição é de autoria do deputado Brum em conjunto com os colegas Luciana Genro (Psol) e Dr. Thiago Duarte (DEM). 

MAIS NOTÍCIAS