Notícias


Iniciada a transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço

Realizada pela CORSAN com o apoio da Prefeitura de São Lourenço do Sul
26/04/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul
Anterior Próximo

A transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço iniciou na quinta-feira, dia 23 de abril de 2020. 

Após obra de construção de adutora, que liga o açude a uma sanga que tem ligação com o arroio São Lourenço, realizada pela CORSAN com o apoio da Prefeitura de São Lourenço, o bombeamento iniciou na tarde da quinta, 23. 

Estiveram presentes na ligação das bombas o proprietário e doador da água Gilberto de Crespo Crespo, o vereador Jonatã Härter e o prefeito Rudinei Härter.

A medida tem por objetivo evitar o racionamento de água, aumentando o nível da barragem, que está baixo devido a estiagem. Nesta semana a barragem chegou a seu nível mais baixo, 1.59 metros abaixo do ideal. Lourencianos que utilizam água tratada da CORSAN consomem cerca de 4 milhões de litros de água por dia. 

Apesar da transposição ter iniciado, a população precisa evitar o desperdício conforme o decreto que impede o uso de água para lavagem de calçadas, telhados e carros, por exemplo. Denúncias de uso irregular da água podem ser feitas pelo telefone (51) 98424-1020. 

MAIS NOTÍCIAS