Notícias


Amaral Ferrador vai receber kits de irrigação da Secretaria de Agricultura do Estado

Equipamentos serão utilizados na produção de alimentos
23/04/2020 Texto e foto: Assessoria Rodrigo Warlet Machado

O município de Amaral Ferrador vai receber dez kits de irrigação. Os equipamentos destinados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Social do Estado chegam ao município ainda essa semana, já a entrega oficial ao prefeito Nataniel Satiro do Val Candia (PDT) ocorre na terça-feira, dia 28 de abril de 2020, às 10h.

A Secretaria de Agricultura do Estado recebeu a solicitação dos kits pelo atual presidente da Câmara, vereador Ronivan Braga (Progressistas), no início da sua gestão, no mês de janeiro. Os kits contém reservatório, tubulação, bomba d’água, cabeamento elétrico e mangueiras de gotejamento que serão encaminhados as famílias cadastradas no Programa Segunda Água.

Conforme Rodrigo Warlet Machado, assessor regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, os kits devem auxiliar os produtores a diversificar a renda e incentivar a alimentação saudável no município.

“Os kits de irrigação minimizam os efeitos da estiagem, estimulam a produção e consequentemente, leva mais qualidade de vidas aos pequenos agricultores”, afirma o coordenador, destacando que todos os cuidados referentes a prevenção do coronavírus estão sendo tomados pelas equipes da Secretaria.

Ainda segundo Machado, o presidente do Legislativo do município está atendo as demandas dos produtores e vem buscando formas de solucionar os problemas da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS