Notícias


Servidores de Pelotas conversam sobre economia no Paço Municipal

‘É da Minha Conta Talks’ está inserida na campanha da Prefeitura, que busca reconhecer boas práticas de racionalização de recursos
11/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles - Fotos: Igor Sobral
Anterior Próximo

Reaproveitar e reutilizar materiais, e repensar práticas de trabalho são algumas das propostas da campanha É da Minha Conta – iniciativa da Prefeitura, que busca reconhecer e premiar iniciativas que reduzam o custo da máquina pública, assegurando o bom e contínuo atendimento à população.

Com lideranças espalhadas por dezenas de prédios do Município, o projeto já tem refletido em boas ideais colocadas em prática, que estimulam a mudança de hábitos dos servidores em prol da economia de recursos públicos.  

Na quarta-feira, dia 4 de setembro de 2019, os líderes de setores do Paço Municipal reuniram-se no ‘É da Minha Conta Talks’, com o objetivo de conversar a respeito dos resultados do primeiro mês da campanha, relatar dificuldades e sugerir novas propostas.

A tarde no Pelotas Parque Tecnológico também foi voltada para a capacitação dos funcionários: duas palestras sobre investimento e educação financeira foram dirigidas ao grupo.  

A cultura de racionalização dos recursos tem sido implantada por meio de diversas ações, explica o líder da campanha, no Paço Municipal, Gilnei Brauner. Entre elas, o reaproveitamento de envelopes e folhas de ofício, a não utilização de copos plásticos (cada servidor é orientado a usar sua própria caneca ou copo), o aproveitamento da luz do dia para iluminar os ambientes e a atenção reforçada para desligar as lâmpadas ao deixar as salas.  

“São iniciativas que já estão reverberando de forma positiva”, afirma Brauner, que é diretor de Projetos Transversais da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Uma das novidades fica por conta do ‘Vou de Carona’ - aplicativo de celular utilizado pelos funcionários do Paço, idealizado para otimizar as saídas de carro e, consequentemente, poupar gastos com combustível.

Palestraram no evento a administradora e especialista em Finanças, Controladoria e Money Coaching, Manuela Brauner, e o economista e assessor da empresa Axis Investimentos, Vinícius Crizel. A assessora especial da Prefeitura, Clotilde Victória, participou do evento.

MAIS NOTÍCIAS