Notícias


Atletas de Taekwondo do 'Quem Luta Não Briga' trocam de faixa, em Pelotas

Os 45 alunos do Pacto Pelotas pela Paz receberam a prefeita durante a solenidade
10/09/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Kímberlly Kappenberg - Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

Na noite de quarta-feira, dia 4 de setembro de 2019, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, prestigiou a solenidade de troca de faixas de 45 atletas do projeto Quem Luta Não Briga, que ocorreu no Colégio Municipal Pelotense.

A iniciativa, ligada ao Pacto Pelotas pela Paz, aposta no esporte, mais especificamente na prática do taekwondo, para prevenir a violência.

Paula elogiou o esforço, o comprometimento e o trabalho árduo desenvolvido pelos alunos, com a orientação do mestre Rossano Diniz, e lembrou que o projeto abre muitas oportunidades para os jovens pelotenses desenvolveram suas habilidades. “O esporte exige muita disciplina e proporciona o crescimento de vocês como cidadãos”, afirmou.

A prefeita ainda conheceu os atletas Marcelo Bispo, 21 anos, e Lucas Ribeiro, 18, que neste final de semana representarão Pelotas no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, em São Paulo. Os jovens com deficiência auditiva são esportistas da modalidade há quatro anos e já têm no currículo lutas realizadas, inclusive, em Montevidéu, no Uruguai.

Conforme Diniz, a troca de faixas representa um novo momento aos estudantes e é um símbolo de sua evolução na prática da categoria.

Conheça o projeto

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel) e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz).

Os interessados, a partir dos 7 anos e que estejam estudando, podem assistir e participar de uma aula como teste em um dos núcleos da iniciativa, nos dias e horários das atividades:

> Imdaz (Areal) – segundas e sextas-feiras, das 10h30min às 11h30min e das 13h às 14h30min.

> Esef/UFPel (Três Vendas) – quartas-feiras, das 19h às 20h, e sábados, das 15h às 16h.

> AABB/UFPel (Porto) – terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

MAIS NOTÍCIAS