Notícias


Empresa de tecnologia libera app que permite a realização de serviços públicos dos municípios pela web

Ferramenta auxilia a evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários
16/04/2020 Prática em Comunicação – Foto: Divulgação

A GOVBR, especializada em softwares para gestão pública, liberou gratuitamente para as suas prefeituras clientes o aplicativo CidadeMOB.

O app permite aos cidadãos a realização, pela web, de uma série de tarefas que demandariam a locomoção das pessoas até a prefeitura, como a retirada de certidões e abertura de protocolos.

O aplicativo foi colocado à disposição das prefeituras no início deste mês, e desde então, 24 municípios gaúchos já aderiram à solução, entre eles, cidades como Camaquã, Vacaria, Canguçu e Nova Petrópolis.

Além das funcionalidades, uma das ferramentas do app que mais pode se tornar útil no momento é a que permite o lançamento de projetos, enquetes e campanhas que poderão contar com a participação popular.

Uma sessão específica sobre o coronavírus também foi criada, com informações sobre a transmissão do vírus e dados que permitem ao cidadão o acompanhamento de casos no município e estado através de gráficos que mostram a evolução da COVID-19. As prefeituras também poderão enviar mensagens aos usuários do app através de sistemas de push.

“A nossa missão é contribuir para um Brasil melhor e acreditamos que o acesso à informação seja fundamental neste processo. Além de evitar o deslocamento desnecessário e a possível aglomeração de pessoas em ambientes públicos, o app permite que prefeituras e cidadãos possam, a sua maneira, manter o dia a dia e o funcionamento dentro da maior normalidade possível”, afirma Rafael Sebben, diretor de mercado da GOVBR.

A GOVBR liberará a ferramenta de forma gratuita para as prefeituras até dezembro de 2020. O app é compatível com Android e IOS, e está disponível para download sem custos à comunidade nos municípios clientes da GOVBR que optarem pelo seu uso.

MAIS NOTÍCIAS