Notícias


Moinhos de Vento realiza debate online, nesta quinta, dia 16, com médicos de Nova York para tratar da COVID-19 e doenças cardiovasculares

Profissionais que atuam no atual epicentro da doença discutirão casos e compartilharão experiências
16/04/2020 Critério / Resultado em Opinião Pública – Foto: Divugação Moinhos de Vento

Antecipar ciclos e compartilhar conhecimentos com profissionais que estão vivendo etapas mais avançadas da pandemia da COVID-19. Esse é o objetivo da live webinar A Experiência de Nova York: COVID-19 e Doenças Cardiovasculares, promovida pelo Hospital Moinhos de Vento nesta quinta-feira, dia 16 de abril de 2020.

Participarão do debate online profissionais de instituições de Nova York, atual epicentro da doença: o diretor de Cardiologia Intervencionista do Centro Médico Montefiore, Mohamed Azeem Latib, e o professor de Medicina da Faculdade de Medicina Albert Einstein, João Fontes.

Para a chefe do Serviço de Cardiologia, Cirurgia Vascular e Cardíaca do Hospital Moinhos de Vento, Carisi Anne Polanczyk, a interação com os profissionais é uma grande oportunidade. O médico João Fontes, por exemplo, já participou de um webinar com profissionais chineses para buscar informações relevantes quanto ao atendimento clínico.

No debate desta quinta, serão apresentados dois casos clínicos. O evento também discutirá relações entre a COVID-19 e doenças cardíacas, além do manejo desses pacientes que apresentam maior gravidade e taxa de mortalidade mais alta.

Além da Dra. Carisi, especialistas do Hospital Moinhos de Vento estão entre os debatedores, como o superintendente médico, Luiz Antonio Nasi, e o coordenador da Unidade de Arritmia e Eletrofisiologia, Leandro Zimerman. Realizado em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul, o evento inicia às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://livewebinar-hmv-nyc.eventize.com.br/.

MAIS NOTÍCIAS