Notícias


Corsan inicia instalação de estrutura para transposição de água de açude para barragem do Arroio São Lourenço

Análises realizadas pela Corsan atestaram que a água é potável
15/04/2020 Texto e Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço iniciou na segunda-feira, dia 13 de abril de 2020. Canos e adutoras começaram a chegar ao local para dar inicio à instalação da estrutura que permitirá que a água do açude abasteça a barragem de captação existente no arroio São Lourenço.

Análises realizadas pela Corsan atestaram que a água é potável, portanto, pode ser transposta para o arroio onde fica a barragem que abastece a cidade. O prefeito Rudinei Härter esteve no local onde será realizada a obra para acompanhar a chegada do material.

A água do açude foi doada pelos proprietários após articulação do prefeito Rudinei Härter que visitou a fazenda que fica no Corredor das Tropas, junto a Gilberto de Crespo Crespo, representando o Espólio de Raul Lourenço Crespo.

A medida tem por objetivo evitar o racionamento de água, aumentando o nível da barragem que está baixo devido a estiagem.

No entanto, a população precisa evitar o desperdício conforme o decreto que impede o uso de água para lavagem de calçadas, telhados e carros, por exemplo. Denúncias de uso irregular podem ser feitas pelo telefone (51) 98424-1020.

MAIS NOTÍCIAS