Notícias


Definidos os pontos de acolhida do 6º Desafio Serra dos Tapes, em Pelotas, que contará com atrações preparadas para movimentar a zona rural

Evento marcado para o dia 24 de novembro
10/09/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Tânia Magalhães – Foto: Tookapic por Pixabay / Divulgação

Mais um passo foi dado na organização do 6º Desafio Serra dos Tapes – evento de mountain bike (MTB) e cicloturismo, que se realiza no dia 24 de novembro e se consolida como atrativo para a colônia de Pelotas.

Organizadores receberam a confirmação das propriedades rurais que serão pontos de acolhida dos participantes.

Oito empreendimentos oferecerão sua infraestrutura no trajeto do Desafio. A Prefeitura é parceira do evento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cuja Diretoria de Turismo Rural acompanha e participa da organização.

A promoção reserva aos participantes muita aventura, prática do esporte, desafio e superação em três categorias: cicloturismo, MTB Esporte e MTB Pró.

>> Propriedades rurais de acolhida

Casa Gruppelli (7º distrito, Quilombo);

Pousada São Lázaro (7º distrito, Quilombo);

Cachoeira Paraíso (7º distrito, Quilombo);

Doces Crochemore (7º distrito, Quilombo);

Pousada Santuário de Guadalupe (5º distrito, Cascata);

Propriedade Ecológica Medeiros (7º distrito, Quilombo);

Belfiore Camping e Lazer (8º distrito, Rincão da Cruz); e

Agroecológica Schiavon (8º distrito, Rincão da Cruz).

O 6º Desafio Serra dos Tapes é uma iniciativa do Projeto Via Ecológica, que envolve praticantes de ciclismo, empreendedores rurais e Poder Público.

Entre os itens programados para participantes e visitantes, constam café da manhã nos pontos de acolhida, premiação com medalhas, distribuição de mapas dos percursos com a localização dos parceiros, seguro-atleta, além de ambulância no local.

MAIS NOTÍCIAS