Notícias


Sebrae RS oferece mais uma semana de atividades online gratuitas, para a semana de 13 a 17 de abril

Rodada terá palestra, tira-dúvidas e workshop voltado para empreendedores superarem a crise
10/04/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

O novo Coronavírus está mudando radicalmente a rotina de todos. E porque não aproveitar o tempo livre para se capacitar através de palestras e workshops? Pensando nisso, o Sebrae RS preparou uma programação intensa para a semana de 13 a 17 de abril. Basta acessar o site www.sebraers.com.br/coronavirus.

A semana começa com a palestra Como Desenvolver uma Equipe Empreendedora em Tempos de Crise, que acontece no dia 13 de abril, às 16h, com a consultora e conteudista nas áreas de empreendedorismo, gestão estratégica e inovação em modelos de negócio, Ana Carolina Borges.

Ana fará uma reflexão sobre o papel do novo líder e quais são as principais competências e habilidades que devem ser desenvolvidas em tempos de crise.

A consultora também abordará a cultura da inovação centrada nas pessoas, como forma de estimular o pensamento criativo, e a vantagem competitiva da empresa através de um dos seus principais recursos: o capital humano. Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.eventials.com/SEBRAERS/como-desenvolver-uma-equipe-empreendedora-em-tempos-de-crise/.

Além da consultora, outros materiais estão disponíveis na plataforma online, com o foco nas atitudes e iniciativas que contribuem para amenizar os impactos da crise, com exemplos de estratégias que as empresas estão adotando.

Confira a Programação:

13/04 – 16h

Palestra online: Como Desenvolver uma Equipe Empreendedora em Tempos de Crise

Palestrante: Ana Carolina Borges

A iniciativa pretende refletir sobre o papel do novo líder e quais são as principais competências e habilidades que devem ser desenvolvidas em tempos de crise.

14/04 - 16h

Tira-dúvidas sobre a MP 936/2020 (que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda) – Quais as regras e como funciona?

Com Andressa Corrêa

16/04 - 14h

Workshop online: Modelos de Negócios Pós-Coronavírus.

Instrutor: Marcelo Pimenta

Entender a importância dos modelos de negócios. Importância de atualizar modelos de negócios nesse modelo pós-coronavírus, mapear modelo atual, inovar no modelo com base no impacto das mudanças pós-coronavírus, com desenvolvimento de um plano de ação de implementação.

22/04

Curso pelo Whatsapp: intensivo mídias sociais - WhatsApp, Google Meu Negócio, Facebook e Instagram.

Instrutor: Thomas Hartmann

Capacitar empreendedores a utilizarem as quatro ferramentas digitais mais populares para contato direto com o consumidor durante o período de isolamento social, ocasionado pela pandemia de coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS