Notícias


Dica de receita: Peixe grelhado com molho de manteiga, amêndoas e raspas de limão

Na Mercearia e Peixaria Lagoa Mar, de Camaquã, você encontra diversos tipos de filés de peixes
09/04/2020 Usine de Notícias – Foto: Senac / Divulgação

A docente da área de Gastronomia do Senac Bento Gonçalves, Fran Badalotti, preparou uma grande dica de receita de peixe para. Confira:
 
Ingredientes:
500 gramas de filé de Tilápia (ou o peixe da sua preferência)
150 gramas de manteiga
100 gramas de amêndoas laminadas e torradas
1 limão siciliano (raspas)
2 (suco) limões taitis (um para temperar o peixe e o outro para o molho)
Sal, pimenta, farinha de trigo, óleo ou azeite de oliva QB (quanto baste; ao seu gosto).

Modo de preparo: Limpar e cortar os filés de tilápia em postas médias. Temperar com sal, pimenta e suco de limão. Passar o peixe na farinha de trigo e bater com a palma da mão retirando o excesso da mesma. Aquecer uma frigideira, colocar um pouco de óleo e grelhar o peixe dos dois lados, até obter uma cor dourada. Enquanto o peixe fica pronto, prepare o molho: derreter a manteiga em uma frigideira ou panela pequena, acrescente as amêndoas, as raspas e o suco de limão, o sal e a pimenta. Dispor o molho por cima dos filés de tilápia grelhados.

Batatas assadas

Ingredientes:
500 gramas de batata branca
Sal, pimenta, azeite de oliva, orégano, alecrim e tomilho QB (quanto baste; ao seu gosto)

Modo de preparo: Lavar e cozinhar as batatas inteiras (com a casca). Quando estiverem macias (não moles), retirar e cortar em gomos. Temperar com sal, pimenta, alecrim, orégano, tomilho e azeite de oliva. Levar para o forno a 180°, para dourar.

Mercearia e Peixaria Lagoa Mar

Na Mercearia e Peixaria Lagoa Mar, de Camaquã, você encontra filés de peixes ( tainha, viola, traíra, tilapia, anjo, poanga, linguado, alabote do mar e salmão) e diversos peixes (piava, tambaqui, anchova, trairão, tilápia, tainha carpa capim, buchecha de traíra )

A Mercearia e Peixaria Lagoa Mar está localizada na Rua Olavo Moraes, nº 144, próximo à Igreja Matriz e Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS