Notícias


Município de São Lourenço do Sul registra o primeiro caso de paciente com coronavírus

A mulher de 29 anos é profissional de saúde e se encontra em isolamento domiciliar há vários dias
06/04/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul recebeu na noite de domingo, dia 5 de abril de 2020, a confirmação do primeiro paciente infectado com COVID-19 (novo Coronavírus) residente no município. A mulher de 29 anos é profissional de saúde e se encontra em isolamento domiciliar há vários dias.

Suspeita-se que a paciente contraiu o vírus de pessoa de seu círculo pessoal que não apresentava sintomas da doença (assintomático) e que havia viajado - o mesmo não reside em São Lourenço do Sul.

Ao apresentar os sintomas de febre, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta a paciente foi orientada a se afastar de suas atividades de trabalho e ficar em isolamento domiciliar, onde deve ficar por pelo menos mais quatro dias.

A coleta do material para análise foi realizada na casa da paciente por equipe da Vigilância Epidemiológica do Município, que também orientou a mesma sobre todos os cuidados no isolamento domiciliar. 

No momento, a Vigilância Epidemiológica realiza rastreio de contatos da paciente, considerados de risco para contagio de COVID-19. Cabe ressaltar que a paciente está se recuperando bem e que a mesma não pertencia ao grupo de risco.

OBS: São Lourenço do Sul não consta no relatório da tarde de domingo, da Secretaria Estadual de Saúde, conforme publicado pela Redação do Portal de Camaquã neste link.

MAIS NOTÍCIAS