Notícias


Escolas Senac no estado seguem fechadas até o dia 15 de abril

Aulas presenciais estão suspensas até o dia 30 e as capacitações continuam sendo oferecidas na modalidade a distância
05/04/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio-RS/Senac decide pela prorrogação, até o dia 15 de abril, da suspensão das atividades presenciais das escolas existentes no estado - capital e interior.

As unidades, que estão fechadas desde o dia 20 de março, seguem em regime de plantão on-line, conforme decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul na quarta-feira, dia 1º de abril.

Neste período, os alunos que já estão realizando suas aulas por meio de uma plataforma on-line de ensino seguirão na modalidade a distância até o dia 30 deste mês.

Para os interessados em capacitações a distância, o Senac está com matrículas abertas para 12 opções de cursos técnicos em sete áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, até o dia 20 de abril.

Além disso, a instituição lançou um portal que já conta com mais de 300 serviços on-line gratuitos para a população. Entre as opções estão mais de 60 cursos de formação profissional com certificado de conclusão de ensino do Senac-RS, videoaulas com atividades físicas do Sesc/RS, orientações nutricionais e dicas diversas. Para acessar, basta entrar em www.pertodevc.com.br.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Dúvidas e outras manifestações podem ser direcionadas para o Fale Conosco (www.senacrs.com.br/faleconosco).

MAIS NOTÍCIAS