Notícias


Deputado Brum quer inclusão de agentes da Segurança no grupo prioritário de testes para coronavírus

Deputado defende inclusão de agentes da área da segurança
02/04/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O deputado Edson Brum (MDB) solicitou que agentes da área da Segurança sejam incluídos no grupo prioritário para a realização dos testes para coronavírus, juntamente com os profissionais da saúde. 

A iniciativa abrange a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susep), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O pedido foi feito diretamente à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, durante a primeira sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa e, posteriormente, ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. 

“É fundamental que os testes sejam aplicados preferencialmente em profissionais da saúde e da área da segurança, que estão na linha de frente, expostos em suas funções de trabalho", ressaltou o deputado.

Além disso, Brum reforçou que é necessário que sejam disponibilizados os dois tipos de testes - o IGG, que verifica quem é imune ao vírus, e o IGM, que analisa se a pessoa está infectada pelo Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS