Notícias


Vereadores de Camaquã solicitam ao Poder Executivo área na Praça da Legalidade, para construção de uma quadra de padel

Requerimento será discutido e votado nas próximas sessões
08/09/2019 Por Redação do Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Os Vereadores Luciano Delfini, Marcelinho, Ronaldinho Renocar e Paulinho Bicicletas protocolaram na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 65 de 2019.

Através desse requerimento, os vereadores solicitam ao Poder Executivo a destinação de uma área para a construção de uma quadra coberta de tênis e de padel para a comunidade camaquense. 

Segundo a justificativa apresentada, o Esporte e o Lazer é um direito individual e coletivo assegurado constitucionalmente, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes, privilegiando as crianças e os adolescentes. 

Os vereadores sugerem ao Poder Executivo, a viabilização de espaço na Praça da Legalidade, às margens do Arroio Duro, bem como solicitar o encaminhamento a esta Casa Legislativa do projeto de engenharia, com valores estimados para a aquisição das referidas quadras, para que através das Emendas Parlamentares, os Vereadores interessados possam viabilizar a aquisição, e a Prefeitura Municipal executar os serviços.

O requerimento tem como objetivo a diversificação do esporte, principalmente nas camadas sociais mais carentes, trazendo opções de esportes para esta grande parcela da comunidade. 

O número de camaquenses que praticam padel, só cresce no Município, assim como as quadras de padel, que vem revelando diversos campeões camaquenses, como é o caso do Campeão Brasileiro de Padel Sub-12, Carlos Schmegel, o Campeão Brasileiro de Padel na 2ª Categoria, Addison Baptistella, o Campeão Brasileiro de Padel Sub-14, Augusto Bartz, e Luciano Hoff, Campeão Sul-Americano de Padel 2016, porém, estas quadras são particulares.

O requerimento foi lido no expediente e, posteriormente, será incluído na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, para ser discutido e votado pelos vereadores.

MAIS NOTÍCIAS