Notícias


Dom Feliciano receberá dois poços artesianos, na próxima semana

Camaquã e Cerro Grande do Sul serão os próximos municípios a serem beneficiados
01/04/2020 Texto e Foto: Assessoria Rodrigo Warlet Machado
Anterior Próximo

A Localidade de Linha Amaral e a comunidade escolar da Escola Padre Constatino, no interior do município de Dom Feliciano, receberão poços artesianos. 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado deve começar os serviços de abertura dos dois poços ainda nessa semana.

A abertura de poços ocorre em razão da estiagem que afeta o município. “O momento é difícil, estamos em plena pandemia do coronavírus, mas precisamos garantir o abastecimento de água para essas famílias. Com compromisso e responsabilidade vamos vencer esse desafio”, afirma o deputado federal e atual secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, as equipes estão seguindo rigorosamente todas as medidas de prevenção e combate a disseminação do coronavírus. “Oferecer água as famílias é um serviço essencial e que garante saúde e qualidade de vida a todos”, avalia Machado.

Poços artesianos na região

A abertura dos poços ocorre em parceria com as prefeituras, sendo as localidades beneficiadas indicadas pelas prefeituras. A Secretaria de Agricultura do Estado fornece o geólogo que aponta o melhor local para instalação do poço, além do fornecimento do licenciamento ambiental.

Além disso, o Estado cede a máquina perfuratriz e equipe técnica que realiza o trabalho. Já o município é responsável pela instalação da rede hídrica, caixas d'água e manutenção.

A localidade de Costa da Pitanga, em Chuvisca, foi contemplada com um poço artesiano. A abertura ocorreu no início do mês. Camaquã e Cerro Grande do Sul serão os próximos municípios a serem beneficiados.  

MAIS NOTÍCIAS