Notícias


Poder Legislativo de Camaquã realiza primeira sessão plenária por videoconferência

Vereadores aprovaram um Projeto de Lei e dois Requerimentos
01/04/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Foto: Mayara Farias - Fábio Silva

Na segunda-feira, dia 30 de março de 2020, a Câmara de Vereadores de Camaquã realizou a 153ª sessão ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. Pela primeira vez na história do Legislativo a sessão plenária foi realizada por videoconferência. A medida integra as ações de prevenção e combate a propagação do coronavírus (covid-19).

O presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), participou da sessão do plenário da Casa, com a equipe de técnica para que a sessão ocorresse da melhor forma. “A primeira sessão transcorreu bem, muito tranquila”, afirma o chefe do Legislativo, destacando que os vereadores aprovaram o sistema.

A sessão pode ser assistida nos canais da Câmara no Youtube, Facebook e site. Confira o que foi pauta na sessão:

Aprovados por unanimidade

Projeto de Lei nº 15 de 2020, de autoria do Poder Executivo, abre crédito suplementar no orçamento municipal, no valor de R$ 128.000, por superavit financeiro.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 10 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT) e Líderes de Bancada, solicitam que seja cancelada a suspensão dos Contratos do Magistério Público Municipal da Rede de Ensino de Camaquã e que se pague os salários em folha complementar.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 8 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), apresenta proposição requerendo ao prefeito que seja fornecido o vale refeição aos servidores públicos que estão no período de férias.

Posicionamento sobre abertura do comércio

Os vereadores se posicionaram sobre a abertura do comércio em geral no dia 1º de abril. Onze parlamentares votaram pelo fechamento do comércio e quatro foram favoráveis à abertura. Contrários à abertura: Claudinho Abreu (MDB), Fabiano Medeiros, Ilson Meireles (Progressistas), Mano Martins (MDB), Marcelo Gouveia (PSB), Marco Longaray (PT), Marivone Ramos (PT), Nica Puschnerat (PDT), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Claiton Silva (PDT) e Vinicíos Araújo (MDB).

Favoráveis à abertura: Ivana de Paula (PSD), Leomar Boeira (MDB), Marconi Dreckmann (DEM) e Ronaldinho Renocar (Progressistas).

MAIS NOTÍCIAS