Notícias


Deputado Brum cobra medidas mais efetivas do Estado na luta contra o coronavírus

Ele solicitou que o Parlamento cobre medidas mais efetivas do governo gaúcho
31/03/2020 Assessora de Imprensa do Deputado estadual Edson Brum (MDB) – Foto: Divulgação

O deputado estadual Edson Brum (MDB) manifestou na segunda-feira, dia 30 de março de 2020, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, a sua preocupação quanto a morosidade do Rio Grande do Sul em questões essenciais no combate contra o coronavírus.

Ele solicitou que o Parlamento cobre medidas mais efetivas do governo gaúcho, principalmente neste momento em que o Estado ingressa na fase mais crítica na luta contra o covid-19.

“É fundamental que os testes sejam aplicados preferencialmente em profissionais da saúde e da Brigada Militar. Além disso, é necessário que sejam disponibilizados os dois tipos de testes - o IGG e o IGM. Desta forma, poderemos liberar com segurança a população para que retomem as suas atividades progressivamente”, destacou Brum.

O deputado também ressaltou ao presidente Ernani o fato de Porto Alegre ainda não possuir mobilização quanto à construção de locais de triagem ou hospitais de campanha, como ocorre em outras cidades, como Canoas e Santa Cruz do Sul.

“Essas estruturas deveriam estar sendo erguidas próximas aos hospitais para facilitar o deslocamento dos pacientes caso forem diagnosticados com o vírus e necessitarem de cuidados médicos adequados”, enfatizou.

Outra questão levantada por Brum foi o fato da capital gaúcha contar com três hospitais onde poderiam ser abertos 550 novos leitos para o coronavírus: Parque Belém (250), Álvaro Alvim/Ulbra (150) e Beneficência Portuguesa (150).

“Por que nada está sendo feito para isso? Por que estamos desperdiçando a oportunidade de aproveitarmos estes espaços quando precisamos tanto de leitos para atendermos uma demanda que deve ser intensa nas próximas semanas?”, questionou.  

Para completar, o deputado Brum conferiu junto ao presidente do Parlamento se o governo estadual já anunciou onde serão investidos os R$ 30 milhões em economias e os R$ 55 milhões em emendas coletivas destinados pela Assembleia Legislativa.

MAIS NOTÍCIAS