Notícias


Receita Federal divulga canais de atendimento remoto no Rio Grande do Sul

Os números de contato estão disponíveis no próprio sítio da Receita
30/03/2020 Comunicação Institucional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – Foto: Divulgação

A maior parte dos serviços da Receita Federal está disponível na página da Receita, na internet, no endereço: www.receita.economia.gov.br.

Existem, no entanto, contribuintes que em determinadas situações necessitam do atendimento presencial, atualmente restrito em razão da pandemia do Coronavírus. Nestes casos, é possível telefonar para as unidades de atendimento.

Os números de contato estão disponíveis no próprio sítio. Para encontrá-los, procure na barra superior da página, a opção "Contato". Também tem acesso pelo rodapé da página, na opção "Serviços" clique em  “Contato”; ou acesse diretamente o endereço: www.receita.economia.gov.br/contato.

Depois de clicar em “Contato”, você abrirá uma página com várias opções. Dentre elas, há um botão com a opção “Presencial”. Clique nele. A página que abrirá agora tem uma lista com os estados brasileiros. Clique em “Rio Grande do Sul”.

Aparecerá uma lista com as cidades onde existem agências ou postos da Receita Federal. Escolha uma delas, clique sobre o nome da cidade, e exibirá as informações de contato.

Em caso de sugestões ou reclamações o contribuinte, pode, ainda, entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério da Economia. Este serviço está disponível no seguinte endereço eletrônico: receita.economia.gov.br/contato/ouvidoria, e também pelo telefone 0800-702-1111.

MAIS NOTÍCIAS