Notícias


Senac Chuí suspende atividades presenciais e oferece diversas opções de curso em EAD

Escola está atendendo em regime de plantão, de segunda a sexta
30/03/2020 Usine de Notícias – Foto: Senac / Divulgação

Atento às recomendações para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e como medida de precaução, o Senac Chuí está com todas as atividades presenciais suspensas por 15 dias, desde sexta-feira, dia 20.

A decisão foi tomada com base no decreto de calamidade pública publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira, dia 19. A escola está atendendo em regime de plantão, de segunda a sexta das 9h às 18h, pelo telefone (53)99973-7554 .

Neste período, os alunos da escola terão as aulas migradas para a plataforma on-line de ensino. Para os interessados em cursos a distância, o Senac está com matrículas abertas para 12 opções de cursos técnicos em sete áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, até o dia 20 de abril.

Além disso, a instituição acaba de lançar um portal com mais de 80 serviços on-line gratuitos para a população. Entre as opções estão mais de 60 cursos de formação profissional com certificado de conclusão de ensino do Senac-RS (que serão disponibilizados ao longo dos próximos dias), videoaulas com atividades físicas do Sesc/RS, orientações nutricionais e outras dicas diversas. Para acessar, basta entrar em www.pertodevc.com.br.

MAIS NOTÍCIAS