Notícias


Alunos da rede municipal de Encruzilhada do Sul realizam atividades em seus lares

Professoras e recreacionistas planejam brincadeiras e atividades criativas
29/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

O setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Encruzilhada do Sul lançou o projeto “Os soldadinhos da Educação Infantil e suas famílias atacam o Coronavírus”, aonde, mediante as orientações das Coordenadoras e Supervisoras das Escolas, as professoras e recreacionistas planejam brincadeiras e atividades criativas.

De acordo com a BNCC, as atividades envolvem atenção, coordenação, interação, cuidados com higiene e saúde, relacionadas ao tema levando as crianças a passarem por este  momento de isolamento social de forma mais tranquila e prazerosa. Os alunos em casa realizam as atividades com a coordenação e a interação de seus pais.

As famílias encontram-se engajadas com as brincadeiras e atividades online, onde aproveitam esse tempo para socializar, demostrando sentimentos de afeto e valorização pelo trabalho e desenvolvimento da criança, exercitando a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação.

“Não há dúvida de que é em torno da família e do lar que todas as maiores virtudes, as virtudes mais dominantes do ser humano, são criadas, fortalecidas e sustentadas.”

MAIS NOTÍCIAS