Notícias


Poder Legislativo de Arambaré se solidariza com o Poder Executivo neste momento difícil de combate ao coronavírus

Vereadores repassam cerca de R$ 20 mil para auxiliar na compra de medicamentos e outros itens necessários na Secretaria da Saúde
29/03/2020 Texto e foto: Câmara de Vereadores de Arambaré

Nas horas difíceis, o que mais importa é a união de todos, independente de sigla partidária. O mais importante agora é darmos suporte ao Executivo para que possa atender da melhor forma possível toda a comunidade, salienta a Presidente do Poder Legislativo de Arambaré Vereadora Marcia Bischoff.

Na terça-feira, dia 24 de março de 2020, foi repassada para o Poder Executivo o valor de R$ 20.000,00 para auxiliar na compra de medicamentos e materiais necessários para a Secretaria de Saúde de Arambaré.

Segundo a Presidente, ela “já tinha tomado a decisão de devolver ao Executivo Municipal, parte do orçamento da Câmara, e minha ideia se fortaleceu no diálogo com vereadores e servidores somando-se a ideia da  Vereadora Ida Machado que encaminhou um oficio sugerindo a devolução  de parte do duodécimo. Isto demonstra nossa união e a forma em que estamos preocupados em ajudar nosso município a enfrentar mais esta crise que teremos pela frente.”

Também venho solicitando aos demais Vereadores, que esse ano vamos evitar gastos com cursos e deslocamentos, pois a crise está instalada e precisamos contornar. Solicitei também aos demais servidores para que economizem o máximo possível e tenho a certeza que juntos venceremos mais esse obstáculo podendo inclusive efetuar novos repasses no decorrer do ano.

Agradeço aos vereadores, pois prontamente quando consultados sobre essa devolução, concordaram que seria muito importante colaborar com o executivo neste momento.

A Câmara Municipal de Arambaré durante esse período de pandemia está seguindo as orientações dos órgãos de saúde e orientação Jurídica do IGAM. Esta trabalhando somente com plantão interno, não paramos as atividades burocráticas e nem deixaremos de pagar nossos fornecedores. Nossas equipes de servidores estão conectados trabalhando em sistema Home Office para possibilitar mantermos em dia todo o processo Legislativo.
 
Caso o Executivo solicite uma sessão extraordinária, ela será convocada no tempo regimentar, esperamos poder voltar a trabalhar normalmente o mais rápido possível.

Confira os telefones para contato (51) 3676.1177 - whatsApp do Diretor (51) 9 9646 6060 / Email diretor@arambare.rs.leg.br.

MAIS NOTÍCIAS