Notícias


Comunicado importante da Prefeitura de Mariana Pimentel sobre o prazo de entrega da vacinação dos bovídeos

Prazo foi estendido até dia 30 de abril
29/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Mariana Pimentel

Devido à Pandemia de coronavírus o Governo do Estado modificou o prazo de entrega do comprovante de Vacinação junto ao número de bovídeos vacinados, de 14 para 30 abril.

Outra questão é que os produtores podem enviar os comprovantes: Cópia da Nota Fiscal da compra das vacinas e declaração do número de bovídeos vacinados por email e whatsapp.

Contatos:

E-mail: ariel.stefanhak@gmail.com
WhatsApp (51) 996947819

1ª Etapa da Vacina Febre Aftosa foi antecipada

A Secretaria de Agricultura através do Departamento de Inspetoria Veterinária comunica aos produtores que a 1ª etapa da vacina contra a Febre Aftosa foi antecipada, de 16 de março a 14 de abril, informa também que todos os bovinos e búfalos devem receber as 2ml da vacina que pode ser aplicada de foma subcutânea ou intramuscular na tábua do pescoço.

A temperatura de conservação da vacina deve estar entre 2 °C e 8 °C, sem congelar. A dose para cada animal independente do peso ou da idade é 2ml. A antecipação da vacina anti-aftosa foi divulgada através de requerimento do Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento – MAPA, processo nº 21042.001508/2020-61.

Como proceder para regularizar a situação dos animais?
 
Os produtores devem apresentar na Inspetoria Veterinária/Sec de Agricultura a nota fiscal da compra da vacina para cada animal da propriedade até a data final da Campanha: 14

Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Agricultura/Inspetoria Veterinária.

MAIS NOTÍCIAS