Notícias


Poder Executivo e Legislativo de São Jerônimo juntos contra o coronavírus

Reunião da Câmara de Vereadores visava elaborar ações para o combate ao coronavírus
28/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Jerônimo

O Executivo Municipal de São Jerônimo, representado pelo Vice-Prefeito, Júlio Cesar Prates Cunha, o Secretário da Saúde, Ederson Pizzio e o Assessor Técnico do Gabinete do Prefeito Evandro Agiz Heberle, Fábio Freitas, participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde da quinta-feira, dia 26 de março.

O objetivo da reunião foi proposta pelos vereadores para, juntos, elaborarem ações para o combate do coronavírus (covid-19). Os vereadores decidiram redirecionar os recursos das emendas impositivas para área da saúde e o combate ao coronavírus.

No início deste ano, cada vereador elaborou um documento destinando 50% dos recursos das emendas impositivas para a área da saúde e os outros 50%, cada vereador destinaria para outras ações.

Porém, diante da situação de pandemia que assola todo o Mundo, os vereadores tomaram a decisão de redirecionar 100% dos recursos para o combate ao covid-19. Estes recursos serão para custeio da área da saúde e também destinados para a assistência social.

O secretário da Saúde, Ederson Pizzio, que coordena o Comitê municipal multidisciplinar de emergência e enfrentamento do covid-19 destacou positiva a ação do Legislativo.

O secretário reforçou aos vereadores, a necessidade da comunidade permanecer em casa durante o período estipulado pelo decreto municipal para evitar a propagação do vírus em nosso município.

O vice-prefeito, Júlio Cesar Prates Cunha disse que o Governo está empenhado para resolver os problemas da comunidade e é muito importante a união dos poderes para buscar ações que irão resolver, se não por total, mas, pelo menos uma grande parte dos problemas. Elogiou o trabalho do secretário Ederson e sua equipe e parabenizou os vereadores pela atitude.

Participaram da reunião os vereadores Amaro Jeronimo Vanti de Azevedo, Jair Ribeiro, Gilnei Ventura, Felipe Almeida (Pico), Filipe da Agricultura, Valmir Nunes, Neti Poeta. Os vereadores Alan Menezes, Eliza Mara, Artur dos Santos e Rodrigo Marcolin não se fizeram presentes por conta de atividades particulares.

MAIS NOTÍCIAS