Notícias


Com etapas reagendadas, Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado em julho

Prova de Passo Fundo, no dia 14/07, marcará a retomada do projeto
10/06/2024 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Com a etapa de Passo Fundo confirmada para 14 de julho, o Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado no próximo mês. O projeto é uma das principais iniciativas voltadas à corrida de rua no Estado e foi interrompido após a sua quinta etapa, em função da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Quatro provas tiveram a sua realização suspensa.


A etapa de Lajeado, que ocorreria no dia 05 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data confirmada. A de Rosário do Sul, que ocorreria no próximo dia 09 de junho, acontecerá no dia 28 de julho. Em Rio Grande, os competidores correrão no dia 21 de julho. A data original era 23 de junho. Já a de São Leopoldo, originalmente marcada para 30 de junho, foi adiada para o dia 10 de novembro. A final estadual, em Porto Alegre, também mudou de data e acontecerá no dia 08 de dezembro. O restante do calendário, com edições em Bagé (18/08), Ijuí (25/08), Porto Alegre (01/09), Pelotas (15/09), Santa Maria (22/09), Santa Cruz do Sul (12/10) e Guaíba (20/10) está mantido.


"Optamos pelos ajustes, mesmo em cidades não diretamente afetadas, para que pudéssemos empreender esforços no auxílio às pessoas atingidas pela tragédia climática", explica a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel.


"Entendemos que, a partir de julho, é viável retomar os eventos esportivos, que também são importantes ao promover saúde física e mental às comunidades, enquanto seguimos, através de todo o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, atuando em prol do gaúcho em diferentes frentes”, completa.


As inscrições para o Circuito Sesc de Corridas podem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/ ou em qualquer Unidade do Sesc/RS. Quem estava inscrito para alguma das edições que teve alteração de data e não poderá participar no novo dia, é orientado a procurar a Unidade Sesc realizadora da etapa para solicitar reembolso.


As provas do Circuito são desenvolvidas em percursos de 3km, 5km e 10km para adultos, e de 1km e 2km para crianças de 08 a 13 anos. Há categorias para pessoas com deficiência visual e também caminhadas participativas. Cada etapa pode ser disputada individualmente, independentemente das demais, e premiam os vencedores com troféus e medalhas.


Quem correr mais de uma, vai somando pontos no ranking do Circuito, que levará os melhores colocados para disputar a final estadual em dezembro. Os grandes vencedores, além de troféu especial, ganham estadias nos hotéis do Sesc em Torres ou em Gramado.


Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, o Sesc/RS realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Circuito Sesc de Corridas, MTB e Maratona, além de campeonatos das mais diversas modalidades e ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc – com 52 unidades no Estado.


Para contribuir com a formação de hábitos saudáveis desde a infância, o Sesc conta ainda com o projeto de Formação Esportiva, presente em 30 Unidades com 18 modalidades, proporcionando o aprendizado do esporte com enfoque no convívio social, na integração e na valorização dos participantes. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/esporte.


Circuito Sesc de Corridas 2024


Inscrições e regulamento: www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/


Calendário de provas atualizado:


6ª etapa - Passo Fundo - 14/07


7ª etapa - Rio Grande - 21/07


8º etapa - Rosário do Sul - 28/07


9º etapa - Bagé - 18/08


10º etapa - Ijuí - 25/08


11ª etapa - Porto Alegre - 01/09


12º etapa - Pelotas - 15/09


13ª etapa - Santa Maria - 22/09


14ª etapa - Santa Cruz do Sul - 12/10


15ª etapa - Guaíba - 20/10


16ª etapa - São Leopoldo - 10/11


Final estadual - Porto Alegre – 08/12



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  





MAIS NOTÍCIAS