Notícias


Polícia Civil prende indivíduo, em São Leopoldo, que realizava entrega de drogas em abrigos

A investigação identificou um imóvel onde se estabeleceu um depósito do grupo criminoso
23/05/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Draco de São Leopoldo, identifica sistema de tele-entrega de drogas que entregava entorpecentes para pessoas em abrigos. Um homem foi preso em flagrante.


Após recebimento de diversas denúncias, a equipe da Draco realizou investigação durante o mês de maio, logo após as enchentes que afetaram diversas cidades do estado.


Os policiais monitoraram indivíduos que realizavam a entrega de drogas, de variadas qualidades, em abrigos que receberam pessoas vitimadas pela enchente em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.


A investigação identificou um imóvel onde se estabeleceu um depósito do grupo criminoso, em que as drogas estariam escondidas para depois serem distribuídas em sistema de tele-entrega.


Os usuários, abrigados em diversos locais, realizavam encomenda dos entorpecentes através de mensagens no aplicativo WhatsApp, pagando em dinheiro ou através de transferências PIX.


Apurou-se que o líder do grupo criminoso é indivíduo atualmente recolhido à Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, preso preventivamente por força de duas grandes investigações desta Draco, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Nesta quarta-feira, dia 22 de maio de 2024, em Esteio, os policiais prenderam em flagrante indivíduo de 28 anos, com antecedentes por furto qualificado, dano, lesão corpora e delitos de trânsito. Na posse dele havia:


» Cocaína: 2 unidades de 8,8g;

» Maconha: 40 unidades pesando 935g;

» Haxixe: 30 unidades, pesando 33g;

» Ecstasy: 30 unidades pesando 24g;

» Maconha "camarão": 9 unidades pesando 53g;

» MDMA: 39 unidades pesando 55g;

» Cocaína: 14 unidades pesando 52g;

» LSD: 56 pontos;

» Cetamin: 7 frascos/unidades;

» Citotec: 11 comprimidos;

» Refil THC: 4 unidades para vaporizador.


Após a lavratura do auto de prisão, o investigado foi encaminhado ao presídio. As diligências continuam para inibir o tráfico de drogas ocorrendo em abrigos emergenciais estabelecidos para vítimas das enchentes.


Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  


WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS