Notícias


Inclusão social: alunos da APAE Camaquã são contratados pelo Grupo Lins Ferrão

Os alunos Lucas da Silva Luna e Marizete Ribeiro da Silva foram contratados em seus primeiros empregos como Aprendizes
22/05/2024 Ascom APAE – Foto: Divulgação

Sempre promovendo a visibilidade e inclusão social de jovens com deficiência, a APAE Camaquã lançou o Projeto Conviver em 2024. Este projeto, realizado em parceria com a empresa local Grupo Lins Ferrão - Pompeia/Gang e SENAC, está proporcionando oportunidade para menores aprendizes com deficiência ingressarem no mercado de trabalho.


Através da Lei 8.213/91, que estabelece diretrizes para o Programa Jovem Aprendiz, os alunos Lucas da Silva Luna e Marizete Ribeiro da Silva foram contratados pelo Grupo Lins Ferrão em seus primeiros empregos como Aprendizes. Esta é mais uma oportunidade facilita o desenvolvimento de habilidades profissionais essenciais.


O Projeto Conviver conta com o apoio fundamental de uma equipe dedicada de profissionais. A equipe é formada pela assistente social Eloela Maria Franz e a psicóloga Kennia Maria Kunde Venske. A coordenação geral do projeto está sob a responsabilidade de Adriana Colombi da Cunha Longaray.


Nossa equipe e alunos foram recepcionados pelos colaboradores do Grupo Lins Ferrão, Jaires Longaray coordenador de logística, Naythielen Coelho, Analista de SRH e Ricardo Antero Bernar, Assistente de SRH.


A parceria com o Grupo Lins Ferrão demonstra um compromisso significativo da empresa com a responsabilidade social e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa ao longo do tempo vem ofertando oportunidades de trabalho ao nossos alunos e atendidos.


A APAE Camaquã e o Projeto Conviver continuam a trabalhar incansavelmente para garantir que mais jovens com deficiência possam alcançar seus sonhos e potencial completo, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  






MAIS NOTÍCIAS