Notícias


Polícia Civil de Camaquã implementa o Projeto Libertar nos abrigos de São Lourenço do Sul

Projeto Libertar será implementado nos dias 23 e 24 de maio, em Rio Grande
22/05/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 29ª Delegacia de Polícia Regional, durante todo o dia de terça-feira, dia 21 de maio de 2024, proferiu palestra aos que se encontram nos abrigos de São Lourenço do Sul, buscando o comprometimento de todos na proteção aos mais vulneráveis.


Na oportunidade, a Escrivã de Polícia Bianca Benemann, com o apoio das Policiais Civis Fernanda Timm e Elisa de Azevedo, orientou sobre como se prevenirem de predadores sexuais reais e virtuais, da necessidade de cuidado mútuo, acompanhamento constante de crianças e adolescentes abrigados, inclusive nos banheiros compartilhados, convocando todos a lutarem pela proteção da integridade física e psicológica dos seres humanos em formação que ali se encontram.


A Polícia Civil agradece a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Sra. Carla Fernanda Resende Dias, pela rápida mobilização das equipes atuantes nos abrigos e transporte dos abrigados para que todos tivessem acesso ao conhecimento que o projeto Libertar propicia.


Segundo o Delegado Vladimir Peukert Urach, o Projeto Libertar foi implementado em todos os abrigos da 29ª Região Policial, tendo ampla aderência dos abrigados, auxiliando as equipes na organização dos abrigos de modo a propiciar segurança a todos os seus habitantes temporários.


Ainda, o Projeto Libertar será implementado nas datas de 23 e 24 de maio de 2024 nos maiores abrigos da cidade de Rio Grande.


Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  





MAIS NOTÍCIAS