Notícias


Indivíduo é preso em flagrante por falsificação e adulteração de álcool gel Estrada do Quilombo, em São Leopoldo

Grande quantidade de álcool gel, carrapaticidas, alvejantes e querosene foram encontradas e apreendidas no local
20/03/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio de policiais da DRACO de São Leopoldo, realizou prisão em flagrante delito, na tarde de quinta-feira, dia 19 de março de 2020, em São Leopoldo, na Estrada do Quilombo.

Um indivíduo de 49 anos de idade, será responsabilizado por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, especificamente álcool gel, além de carrapaticidas, e outros produtos.

Investigando suposta venda discriminada de álcool gel sem procedência, em virtude da Pandemia de Coronavirus, no local, Policiais Civis flagraram uma pequena fábrica em ambiente cuja razão social seria apenas distribuição e venda. Não há alvarás sanitários nem autorizações ou licenças ambientais. Grande quantidade de álcool gel, carrapaticidas, alvejantes e querosene foram encontradas e apreendidas no local.

A vigilância sanitária e a Secretaria do Meio Ambiente do Município compareceram e constataram infrações administrativas e ambientais, visto que havia também descarte de produtos diretamente no esgoto doméstico.

Os policiais chegaram ao local da fábrica, logo após terem realizado uma primeira prisão em flagrante delito um indivíduo de 52 anos de idade, comercializando álcool gel sem origem definida, no bairro Feitoria, em uma loja de eletrônicos, também em São Leopoldo. 

MAIS NOTÍCIAS