Notícias


Escolas da Rede Municipal de Ensino, de Camaquã, se reúnem para palestra sobre “Projeto Libertar”

Evento ocorreu no auditório SESC Camaquã na segunda, dia 20 de maio
22/05/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã junto com a Polícia Civil reuniu escolas da Rede Municipal de Ensino para palestra sobre “Projeto Libertar”, tratando do tema Prevenção aos Crimes de Abuso Sexual Infanto-Juvenil. O evento ocorreu no auditório SESC Camaquã, na última segunda-feira, dia 20 de maio.

A palestra foi ministrada pelas escrivãs de polícia, Bianca Benemann e Danielle Bouza, para os alunos dos anos finais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Antônio Netto, Osvaldo Aranha, Sepé Tiarajú e Marina de Godoy Netto.


As palestrantes ressaltaram este assunto tão importante, alertando os jovens e adolescentes sobre os crimes cibernéticos, que estão aumentando em todo o país, onde personagens buscam crianças e adolescentes vulneráveis para praticarem os abusos.

“Falando e trazendo este tema para os alunos, mostra que devemos ter coragem e segurança para impedir os abusos contra as crianças e adolescentes. Juntos, podemos criar comunidades mais seguras e proteger aqueles que são mais vulneráveis", disse a Secretária Ana Carmelita na abertura oficial da palestra, destacando também o empenho da Polícia Civil na luta e prevenção contra estes crimes.



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  





MAIS NOTÍCIAS