Notícias


Como os servidores podem consultar o Comprovante de Rendimentos do IR, após desligamento da Data Center?

Tesouro do Estado do RS orienta sobre alternativa para consulta a Comprovante de Rendimento
20/05/2024 Ascom Sefaz | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Para os trabalhadores gaúchos que necessitam consultar o Comprovante de Rendimentos para fins de declaração de Imposto de Renda, o Tesouro do Estado orienta que usem a Declaração Pré-Preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Os dados já foram entregues pelo Estado à Receita Federal.


Devido aos transtornos causados pela enchente que levaram ao desligamento de Data Center, processos de consultas a sistemas como o aplicativo Servidor RS, o Portal RHE e o site do Tesouro do Estado estão indisponíveis temporariamente.


Para os servidores que não quiserem usar a Declaração Pré-Preenchida, a orientação é que procurem os setores de Recursos Humanos de suas secretarias de origem, os quais receberam orientações sobre o acesso às informações via sistema FPE, já restabelecido para gestores de finanças e contabilidade.


A subsecretária-adjunta do Tesouro do Estado, Juliana Debaquer, também ressalta que a Portaria RFB Nº 415, de 6 de maio, prorrogou os prazos de declaração do Imposto de Renda em 336 municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas a partir de 24 de abril de 2024.


Estamos trabalhando para retomar a normalidade das consultas usualmente feitas pelos servidores o mais breve possível e também buscando alternativas que permitam a execução desses serviços”, explica.



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  





MAIS NOTÍCIAS