Notícias


Trapiche do Laranjal, em Pelotas, é danificado com elevação da Lagoa

Prefeitura fará levantamento do local tão logo as águas baixem
20/05/2024 Ascom Prefeitura de Pelotas - Fotos: Michel Corvello / Divulgação

Tradicional ponto turístico da praia do Laranjal, em Pelotas, o trapiche de madeira, localizado no balneário Valverde, foi danificado pela elevação da Lagoa dos Patos mais uma vez. A estrutura foi destruída neste fim de semana em dois locais. Uma das partes foi encontrada na orla, arrastada pelas águas.


Conforme o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, que coordena as atividades da Secretaria de Ações da Cidade (SAC), ainda não há como avaliar os estragos na estrutura, o que deve ser feito assim que as condições climáticas permitirem.


A queda de parte da passarela do trapiche ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 13, quando os níveis da Lagoa subiram muito e, com muita correnteza, levaram partes dos assoalhos e laterais. Com relação aos postes de sustentação, ainda não temos como mensurar. Tão logo baixe mais a Lagoa, faremos inspeção e diagnóstico mais aprofundado”, explicou


Estrutura havia sido revitalizada


O acesso ao ponto turístico, com a estrutura totalmente revitalizada, havia sido liberado no dia 25 de janeiro deste ano. Parte dela também foi comprometida durante as fortes chuvas que atingiram a região em novembro.


Desde então, obra de reforma, com investimento de R$ 43 mil, contemplou o cravamento de 50 novas estacas, troca de caibros e barrotes de sustentação, assim como a renovação das tábuas de assoalho, além das correções no corrimão. A requalificação foi feita pela parceria entre o Município e a construtora ACPO, que custeou a mão de obra da CDR Decks.



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  





MAIS NOTÍCIAS