Notícias


APP e Site do Programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha) continuam fora do ar neste domingo, dia 19 de maio

Problemas no “login no aplicativo móvel”, “conexão”, “sistema indisponível”, reconhecimento da NF e “site”
19/05/2024 Redação Portal de Camaquã - Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 19 de maio de 2024, tanto o site como o APP do Programa Nota Fiscal Gaúcha estão fora do ar, apresentando problemas no “login no aplicativo móvel”, “conexão”, “sistema indisponível”, reconhecimento da NF e “site”. No dia 10 de maio, o sistema já estava fora do ar,devido às enchentes do RS.


Na tentativa de acesso ao NFG pelo site, a mensagem de erro de retorno é “A conexão expirou - Ocorreu um erro durante uma conexão com nfg.sefaz.rs.gov.br. Este site pode estar temporariamente indisponível ou sobrecarregado. Tente novamente daqui a pouco. Se você não conseguir carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador. Se a rede ou o computador estiver protegido por um firewall ou proxy, verifique se o Firefox está autorizado a acessar a web.”


Já na tentativa de acesso pelo APP, a mensagem de erro de retorno é: “sistema indisponível no momento. Tente novamente mais tarde”. Inclusive, quando o CPF é fornecido no momento da compra, o APP não emite aviso da nota fiscal a disposição, impedindo assim da participação do sorteios diários.



MAIS NOTÍCIAS