Notícias


Goleira Lorena, do Grêmio, é novamente convocada para atuar pela Seleção Brasileira

Atleta foi chamada para participar de dois amistosos diante da Jamaica
17/05/2024 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A goleira Lorena foi novamente convocada pelo técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira. A atleta do Grêmio fará parte do elenco canarinho em dois amistosos que acontecem em junho, contra a Jamaica.


É a segunda convocação da arqueira da Gurias Gremistas após retorno de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), que há deixou fora dos gramados por um ano.


O técnico da Seleção anunciou a lista das 26 jogadoras que representarão o Brasil nesta manhã de sexta-feira, 10. A Data FIFA ocorrerá entre os dias 27 de maio e 4 de junho, e os jogos do Brasil acontecem dias 1º e 4 de junho. As partidas serão sediadas na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), respectivamente.


Na convocação de março, retorno de Lorena vestindo as cores do Brasil, ela participou da SheBelieves Cup, ganhando destaque ao defender quatro pênaltis da decisão do terceiro lugar da competição, em disputa contra o Japão. O jogo se encerrou em 1 a 1 e, nas penalidades máximas, a goleira Tricolor brilhou. Foram três grandes defesas, além de outra durante a partida, garantindo o empate que acabou em vitória no tempo extra.


Lorena conquistou a Copa América pelo Brasil em 2023, escolhida Melhor Goleira da competição. Em dezembro do ano passado, renovou contrato com o Imortal até o final de 2025, e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A1 com as Gurias Gremistas.




Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  






MAIS NOTÍCIAS