Notícias


Prefeito recebe técnico da CEEE Equatorial para viabilidade de religar pontos, em São Lourenço do Sul

A segurança elétrica da comunidade tornou-se uma prioridade inadiável
14/05/2024 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação

O Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, acompanhado de autoridades municipais, recebeu o técnico da CEEE Equatorial Alberto André Brose Piotrowicz para discutir medidas emergenciais diante dos pontos alagados e os riscos de eletricidade que assolam a cidade.


Em meio aos desafios enfrentados após eventos climáticos extremos, que atingiram a região nas últimas semanas, a segurança elétrica da comunidade tornou-se uma prioridade inadiável.


Durante a reunião, foram abordadas estratégias para a viabilidade de religar alguns pontos de energia que foram interrompidos devido às condições climáticas adversas.


Além disso, o Secretário da Seplama Rodrigo Uarth e o responsável técnico da CEEE Equatorial realizaram uma análise minuciosa para identificar a necessidade de desligar alguns transformadores em áreas vulneráveis, visando garantir a segurança dos moradores e prevenir acidentes relacionados à eletricidade.


O Prefeito Rudinei Harter destacou a importância da parceria entre o poder público e a concessionária de energia para enfrentar os desafios impostos pelas condições climáticas extremas.


Estamos trabalhando em estreita colaboração com a CEEE Equatorial para garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. É fundamental agir com rapidez e eficácia para mitigar os riscos elétricos e garantir que nossos cidadãos possam enfrentar esse período desafiador com tranquilidade”, ressaltou o prefeito.



Para conferir as últimas notícias, acesse aqui. Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  







MAIS NOTÍCIAS