Notícias


Polícia Civil deflagra a Operação Ruanda contra o tráfico de drogas e extorsão em Santa Bárbara do Sul

Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido, além de nove mandados de busca e apreensão
14/05/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2024, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul, com apoio das Delegacias da 5ª Região Policial de Cruz Alta, Draco/Lajeado e Polícia Penal de Santa Cruz do Sul, deflagrou a Operação Ruanda com objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Santa Bárbara do Sul.

Foram cumpridas três prisões preventivas, um mandado de internação de adolescente e nove mandados de busca e apreensão. Além das prisões determinadas judicialmente, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas drogas como cocaína, crack e maconha, além de munições, dinheiro, balança de precisão, celulares e um violão relacionado às investigações.

Segundo o Delegado Marcio Marodin, foram cinco meses de investigação em que foram identificadas pessoas e obtidas provas de crimes de tráfico de drogas e extorsão ligada ao tráfico. As investigações continuam para identificar e prender outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas na cidade de Santa Barbara do Sul.



MAIS NOTÍCIAS