Notícias


Programa de Sementes Forrageiras recebe novos pedidos até a terça, dia 17

Apoio do Estado para a compra de sementes forrageiras contribui para aumentar a produção e a produtividade nas propriedades
16/03/2020 Ascom Seapdr / Edição: Secom - Foto: Fernando Dias / Seapdr

O período para recebimento de manifestações de interesse de entidades que não solicitaram a participação no Programa de Sementes Forrageiras foi reaberto pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

A medida considera a continuidade do período de estiagem em muitos municípios e a crescente necessidade de agricultores familiares para formação de pastagens para alimentação animal.

O novo período para encaminhamentos das demandas é na segunda, dia 16 de março de 2020, e terça-feira, dia 17. As regras seguem as mesmas da abertura inicial do programa, conforme informação no site da secretaria.

“O objetivo do programa é fomentar a aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens de inverno e verão destinadas à alimentação dos rebanhos de leite e corte nos estabelecimentos de base familiar. Abrimos o novo prazo para manifestação de interesse em função da estiagem”, explica o secretário Covatti Filho.

O documento com a manifestação de interesse, preenchido e assinado, deve ser enviado para o e-mail leitegaucho@agricultura.rs.gov.br.

Mais informações

• Divisão de Sistemas Produtivos/Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Seapdr

• Fone: (51) 3218-3361

• E-mail: leitegaucho@agricultura.rs.gov.br

MAIS NOTÍCIAS