Notícias


Produtores de Arroio Grande contabilizam perdas na produção de leite após mais de dez dias sem luz

Realizada manifestação na Sede da CEEE-Equatorial
02/04/2024 Ascom Prefeitura de Arroio Grande – Foto: Divulgação

A falta de energia elétrica desde o temporal do dia 21 de março tem mobilizado os produtores rurais de Arroio Grande. Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril de 2024, os trabalhadores rurais concentraram-se na Sede da CEEE-Equatorial em uma manifestação, onde viraram baldes de leite em sinal de protesto pelas perdas na produção devido à falta de luz que já ultrapassa os dez dias.


Posteriormente, os manifestantes foram recebidos pelo Prefeito Ivan Guevara e Vice-prefeito Casca Silva, a quem expuseram a difícil realidade que estão enfrentando.


O Executivo Municipal está empenhado em pressionar a CEEE-Equatorial para reforçar as equipes e qualificar o serviço para o pronto restabelecimento da energia nas localidades do interior. Nesse sentido, diversas Ações Civis Públicas já foram protocoladas como meio de cobrança à empresa.


De maneira prática e buscando uma maior resolutividade, a Prefeitura colocará a disposição das equipes da CEEE-Equatorial, maquinário para auxiliar na retirada de árvores que bloqueiam o acesso das equipes aos locais que necessitam de reparos.


Além disso, Guevara recebeu o Prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), que busca mobilizar um grupo de prefeitos da região para visitar outras empresas que fornecem energia no país.


O objetivo é buscar alternativas diante da má qualidade no serviço oferecido pela Equatorial no Estado após o processo de privatização.


A reivindicação é que a CEEE-Equatorial não está oferecendo a capacidade técnica com profissionais e estrutura capacitada para solucionar os problemas enfrentados, como no caso dos produtores rurais de Arroio Grande.


Participaram ainda da reunião o Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Henrique Pereira e o Procurador Geral do Município, Gilnei Anton.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS