Notícias


Projeto turístico para a Costa Doce é apresentado ao Governador Leite

Projeto detalhado ao governador foi elaborado por técnicos da Unisinos, do Sebrae/RS e equipes dos municípios envolvidos
14/03/2020 Texto: Suzy Scarton / Edição: Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite foi apresentado, na tarde da sexta-feira, dia 13 de março de 2020, a um projeto que pretende impulsionar o turismo na região da Costa Doce gaúcha. A ação foi construída em conjunto por técnicos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Sebrae/RS e equipes dos municípios envolvidos.

A elaboração do projeto levou cerca de dois anos. O coordenador do projeto, professor Marcelo Fonseca, da Unisinos, detalhou que a intenção é transformar a região em atração turística, procurado pelos visitantes, tal como já ocorre na região da Serra.

O governador, que foi prefeito de Pelotas, na região da Costa Doce, afirmou que o grupo pode contar com o auxílio e a colaboração do Estado no desenvolvimento do projeto. 

“Transformar uma região em rota turística é algo que envolve tempo e articulação conjunta. É preciso ter prioridades claras, identificando pontos fundamentais”, ponderou Leite.

A Costa Doce é formada por Arambaré, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Morro Redondo, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares e Turuçu.

MAIS NOTÍCIAS