Notícias


Em encontro com governador, Accor anuncia R$ 640 milhões em investimentos no Estado até 2024

A rede de hotéis terá 5 mil quartos no RS em 4 anos
05/09/2019 Por Vanessa Kannenberg - Edição: Patrícia Specht/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã da quarta-feira, dia 4 de setembro de 2019, em seu gabinete no Palácio Piratini, representantes da Accor, maior operadora de hotéis no país.

Patrick Mendes, CEO da rede na América do Sul, anunciou que o grupo francês irá investir R$ 640 milhões no Rio Grande do Sul até 2024. Com isso, em apenas quatro anos, irá duplicar o número de quartos no Estado, chegando a 5 mil.

Leite recebeu com entusiasmo a notícia e apresentou aos empresários a agenda de desenvolvimento que o governo está implementando para tornar o RS mais atrativo a investidores, turistas, talentos e moradores.

“Contem conosco e saibam que estamos atuando em diversas frentes, segurança, inovação, privatizações, concessões, infraestrutura, logística, turismo, entre outras, para tornar o Estado mais acolhedor e atrativo”, garantiu o governador.

Segundo Mendes, a Accor já tem 17 hotéis em operação no RS, que totalizam 2,3 mil quartos. Outros oito empreendimentos estão em construção, sendo o de Pelotas o mais recente, oficializado em junho deste ano, além de Farroupilha, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Gramado, Porto Alegre, Santo Ângelo e Ijuí. Esses novos hotéis devem gerar mais de mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 1,1 mil o número de quartos da rede.

Além disso, outros cinco estabelecimentos estão em negociação e 16, em fase de prospecção pelo grupo francês, incluindo desde cidades da Serra até municípios da Fronteira Oeste.

“O mais importante, para nós, é perceber o Estado preocupado em atrair turistas, seja a negócios, nosso carro-chefe, ou a lazer. Ficamos felizes em perceber que isto está acontecendo e, com certeza, fomenta nosso interesse”, pontuou o CEO.

Participaram do encontro, ainda, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes.

MAIS NOTÍCIAS