Notícias


Jogos Escolares de Butiá / JEB promove integração entre alunos de escolas, em Butiá

Mais de 500 atletas participaram da competição formada por nove modalidades
08/12/2023 Ascom Prefeitura de Butiá – Foto: Divulgação

O novo formato dos Jogos Escolares de Butiá (JEB) promoveu uma grande integração entre os estudantes butiaenses. Ao todo, mais de 500 atletas participaram da competição formada por nove modalidades.

 Neste ano, o título de campeã geral ficou com a Escola Municipal Professor Alcides Conter. O evento esportivo foi organizado pela Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), e apoio da Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC).

A edição deste ano, além de fazer parte da programação dos 60 anos do município, o título garante vaga na fase de coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de 2024. A classificação é conforme os esportes incluídos no regulamento da competição estadual.

Para o secretário de Educação, Everton Vieira, o sucesso da competição é resultado do empenho da equipe da SMED e professores de educação física.

O titular da pasta também destacou a relevância do JEB para os estudantes: O JEB é uma importante oportunidade para nossos estudantes mostrarem seu talento e dedicação ao esporte. “Ele também é uma forma de promover a integração entre as escolas e a comunidade”, concluiu.
➡️ Classificação final
🏆 EMEF Professor Alcides Conter
🥈EMEF Professora Maria Alzira
🥉Instituto Estadual Marechal Rondon


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.




 



MAIS NOTÍCIAS