Notícias


Camaquã terá o 1º Encontro da Qualidade das Águas

O encontro começará às 8 horas, no auditório do IFSul
04/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Camaquã, em parceria com o IFSul e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, realizará nesta quarta-feira, dia 4 de março, no auditório do IFSul Camaquã, o 1º Encontro da Qualidade das Águas.

O encontro começará às 8 horas, com intervalo ao meio dia, retornando às 13h30min com encerramento às 17 horas.

Pela manhã será discutido os planos de ações com os seguintes temas; importância da mata ciliar; plano da bacia do Rio Camaquã; implantação de programa produtor d`água em pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Na tarde será debatido diversos assuntos, tratados em mesa redonda com a participação de autoridades, sobre projetos apresentados.

Estarão palestrando, Erikcsen Augusto Raimundi, Professor, Biólogo, Mestre em Ciências Ambientais e Doutor em Biologia Animal; Renato Taiffke Zenker, Engenheiro Agrônomo

Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã; Diogo Versari, Engenheiro Agrônomo Gestor de Projetos WWF - Brasil / Tanac – Tanagro; Gilson Becker, Gestor Ambiental e Secretário Municipal de Obras, Saneamento, Trânsito, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Vera Cruz, Coordenador da Estação de Tratamento de Afluentes e Estação de Tratamento de Efluentes, e Programa Protetor das Águas de Vera Cruz.

O encontro é aberto para ao público, que a partir das 8 horas poderão começar a fazer o credenciamento para participar do evento.

MAIS NOTÍCIAS