Notícias


Irreconhecível, Grêmio deixa vaga na final da Copa do Brasil em Curitiba

Tricolor perde para o Athletico-PR no jogo e nos pênaltis e está fora da competição
05/09/2019 Por Redação Portal de Camaquã / José Foesten Jr. – Foto: Divulgação

Na partida de ida, o Grêmio consegui uma grande vantagem na vitória por 2 x 0. Antes da partida de volta, ontem dia 4 de setembro, tudo levava a crer que a classificação para a final era questão de tempo.

Mas, quando a bola rolou, esse quadro favorável começou a mudar. Mesmo com muitos desfalques, o time Paranaense aproveitou o embalo da torcida e foi pra cima.

Logo aos 16 minutos, o jogador do Grêmio Leonardo saiu de campo com lesão no joelho direito. E foi justamente pelo setor do lateral direito, que estava fora de campo, que o Athletico conseguiu encontrar espaço para abrir o placar. Rony avançou por ali e cruzou. Bruno Guimarães mandou na trave e no rebote, Nikão abriu o placar.

Sem Cebolinha e Maicon, o Grêmio se perdeu em campo. Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Rony cruzou na medida para Marco Ruben cabecear para as redes. A vantagem gremista da primeira partida não existia mais.

Para piorar as coisas, Kannemann abusou da força ao parar contra-ataque e recebeu cartão vermelho direto. A partir dai, ir para os pênaltis já era lucro para o tricolor. E foi o que aconteceu.

Athletico e Grêmio converteram as nove primeiras cobranças, sem chances para os goleiros. Contudo, na decima e derradeira cobrança, o goleiro Santos saltou no canto esquerdo e defendeu o chute de Pepê.

Eliminado da Copa do Brasil o Grêmio vê no horizonte a disputa das semifinais da Libertadores contra o Flamengo, no inicio de Outubro.

Enquanto isso, o Tricolor deve começar a utilizar seus jogadores titulares no Campeonato Brasileiro, buscando uma campanha de recuperação na competição. A próxima partida está marcada para o Domingo, dia 08, ás 11 horas, contra o Cruzeiro no Mineirão.

MAIS NOTÍCIAS