Notícias


Brigada Militar inicia Operação Papai Noel 2023 e reforça policiamento em áreas comerciais das cidades

Em Porto Alegre, o lançamento da operação ocorreu no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Municipal
29/11/2023 Ascom Brigada Militar - Foto: Soldado Caneppele/Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) realizou o lançamento da Operação Papai Noel 2023 em cerimônias simultâneas na manhã da quinta-feira, dia 23 de novembro.

A ação vai reforçar o policiamento ostensivo nas áreas comerciais de todos os municípios do Estado até 31 de dezembro, tendo em vista o aumento da circulação de pessoas e mercadorias nessas regiões no final do ano.

O objetivo é prevenir a criminalidade e garantir a segurança de comerciantes e cidadãos. As ações estão focadas na intensificação da presença de policiais militares nas áreas comerciais, na realização de ações preventivas e na fiscalização ao transporte coletivo e a veículos em geral. Os policiais militares também vão realizar orientações e esclarecimentos à comunidade sobre comportamento seguro na hora de ir às compras e sobre redução das situações de risco.

Para realizar o reforço no policiamento, a BM empregará policiais militares dos comandos Ambiental, Rodoviário, de Choque e de Aviação, além dos efetivos orgânicos de cada um dos 14 comandos regionais de polícia ostensiva e dos comandos de Policiamento da Capital e de Policiamento Metropolitano.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.







MAIS NOTÍCIAS