Notícias


Prefeitura de Porto Alegre inicia fechamento preventivo das comportas após elevação do nível do Guaíba

Prefeito Melo acompanhou início dos trabalhos na manhã, desta segunda, dia 20
20/11/2023 Ascom Prefeitura de Porto Alegre – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou o processo de fechamento das comportas do sistema de proteção contra as cheias na manhã desta segunda-feira, 20, após determinação do prefeito Sebastião Melo. A operação é preventiva e será conduzida por equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com apoio do Corpo de Bombeiros.

O nível do Guaíba atingiu 3,04 metros nesta manhã, acima da cota de inundação, de 3,00 metros. O lago está recebendo água de outros rios que registraram volumes excessivos de chuva nos últimos dias, segundo informações do governo do estado. “Como o processo é lento, vamos iniciar pelos portões de acesso ao Cais e depois as comportas 12 e 14”, explica o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

As equipes da prefeitura, lideradas pela Defesa Civil, continuam monitorando a elevação da águas nas ilhas e prestando apoio à população ribeirinha. O Ginásio do Demhab foi aberto como ponto de acolhimento emergencial e está apto a receber as famílias que necessitarem.   


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais


WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS