Notícias


Prefeitura de Butiá inaugura Centro de Capacitação Profissional

Nesta segunda, dia 2 de março, a Prefeitura abre as inscrições para o Curso de Panificação
02/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

A partir da sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2020, a cidade de Butiá passa a contar com um espaço adequado, visando a qualificação para o mercado de trabalho.

A Prefeitura Municipal entregou, oficialmente, à comunidade, o Centro de Capacitação Profissional. O local é destinado para a oferta de cursos pelo Poder Público e também para as empresas que desejarem qualificar atuais e novos funcionários.

Com um auditório para receber até 60 pessoas, ambiente climatizado e equipamentos de mídia, o Centro de Capacitação fica localizado na Avenida Leandro de Almeida, ao lado do escritório da CEEE.

O serviço é vinculado as Secretarias de Desenvolvimento e de Trabalho e Assistência Social.
Durante a inauguração, o secretário de Desenvolvimento, Paulo Machado, destacou que esse é um grande momento para o município que está investindo nas pessoas.

Conforme Machado, a busca de parcerias junto o Sistema S, como SENAI e SENAR, por exemplo, fazem parte do planejamento para oferta de cursos.

Para a Secretaria Tanira Marques, responsável pela pasta de Trabalho e Assistência Social, o ato significa um importante passo da Administração Municipal, que visa qualificar os cidadãos para chegarem ao mercado de trabalho.

O prefeito Daniel Almeida, ao lado do Vice Cadoda Santos, frisou que essa é uma conquista de todos, atendendo a necessidade da população e de empresas. “Nós investimos muito na saúde, educação e infraestrutura, mas convivemos com o desafio do desemprego. Essa é uma dificuldade de todo o Brasil, pois hoje temos 12 milhões de desempregados. Para vencer esse cenário, são necessárias ações pontuais e o Centro de Capacitação é uma delas”, concluiu.

A cerimônia de inauguração teve a presença de empresários, líderes sindicais, vereadores, secretários municipais e comunidade.

Primeiro curso já será ofertado

Na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a Prefeitura abre as inscrições para o Curso de Panificação (pão francês e pães especiais). As aulas serão no turno da noite, entre 10 e 27 de março, das 19h às 21h.  

Serviço:

Prazo de inscrição: de 02 a 09/03, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Capacitação Profissional.

Idade mínima: 16 anos.

Documentos: CPF, RG e comprovante de residência.

MAIS NOTÍCIAS